quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Atualização Mensal - Dezembro 2015

Sobre o ano de 2015 achei bom, claro que podia ser melhor, mas acho que o mais importante foi eu enfim ter começado a investir, antes eu apenas acumulava na Poupança.

Fiz aplicações que não deveria fazer, investir somas de dinheiros que deveriam ser investido aos poucos, mas também fiz aplicações que gostei bastante e como já falei, por mais que se estude, planeje ou simule, só aprendemos mesmo na pratica.

Pelas minhas contas, acho que aportei cerca de 21k, poderia ser mais, mas já comecei próximo ao meio do ano, não tinha experiencia sobre isso, enfim foi um ano bom, não sai no prejuízo.

Mês de dezembro sem grandes novidades, estou aumentando minha participação na RF, a RV esta muito instável, sei que é característica da RV uma certa variação mas aqui no Brasil tá muito, vou esperar as coisas começarem a tomarem um rumo melhor para eu voltar com valores maiores. 

Ocorreu um pequeno erro nas contas do mês de novembro devido ao banco ter passeado uma informação atrasada, depois do fechamento de novembro, sendo assim esse fechamento de dezembro corrigi o erro do mês passado.

Total do Aporte:
Poupança: R$ -7.504,36
FIRF: R$ 1.000,00 
Tesouro Direto: R$ 8.753,05
ETF: R$ 631,51
FIA: R$ 0,00





Abraços e que venha 2016

2 comentários:

  1. Terá + ou - valor fixo de aporte?
    Se for possível, coloca na sua lista de blogs o link do meu blog, pra que fique com o nome certo. Lyirical Master.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lyrical,
    Pretendo sim ter um valor fixo, cerca de R$ 2600,00, claro que se sobrar ou faltar dinheiro esse valor será alterado.

    ResponderExcluir