quarta-feira, 1 de junho de 2016

Atualização Mensal - Maio 2016

Mês sem novidades e sem aporte, não aportei por causa de algumas mudanças na corretora em relação as formas de transferências, nada de importante. Acabei não aportando, mas em junho volto.

Também não realizei resgates, o valor negativo se deu por causa do Come-Cotas do FIRF, coisa que já tinha lido a respeito mas não dei importância por causa do valor que seria descontado, mas olhando bem é um valor alto e todo ano você ter duas retiradas dessas não ajuda à aumentar o patrimônio, é bem provável que eu encerre o FIRF por causa disso.

Meu rendimento ficou negativo devido a forte queda do PIBB11, embora sua participação na carteira não chegue a 10%, uma queda grande como foi essa faz uma diferença grande.







Abraços e bons investimentos!

5 comentários:

  1. Ola ZR,

    Bacana, ta comprado em PIBB11, eu pensei em compra-lo mas desisti, isto ha alguns meses atras.

    O que e este FIRF? Primeira vez que leio esta sigla.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDC,

      Ainda tenho uma pequena parcela de PIBB11, mas não pretendo ficar por muito tempo só esperando um momento bom para vender.

      Sobre o FIRF - Fundo de Investimento em Renda Fixa.

      Abraço.

      Excluir
  2. Zé, já simulou se no longo prazo não vale a pena você mesmo investir em renda fixa sem pagar taxas? Fundos são uma armadilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CF,

      Cara acho que não precisa fazer muita simulação, provavelmente esse mês vou encerrar, é bem provável que invista no Tesouro Direto ou outro investimento com liquidez, os investimentos em Renda Fixa que oferecem boas taxas é preciso esperar ao menos um ano para poder resgatar e no momento quero ter dinheiro em mãos na hora que precisar.

      Excluir