sexta-feira, 1 de abril de 2016

Atualização Mensal - Março 2016

Acho que março foi o melhor mês desde que eu comecei os investimentos, não tive uma rentabilidade tão boa quanto aos demais blogueiros, isso se deve a pequena exposição que tenho em RV, pequena que mesmo assim em março vendi todas as cotas de BOVA11 e DIVO11 e pretendo liquidar toda minha posição em RV.

No momento pretendo ficar com apenas RF, depois que eu estudar um pouquinho sobre ações pretendo voltar aos poucos para a RV, até porque já estaria com um bom montante na Fixa que mesmo não rendendo tanto quanto a Variável é um pouco mais estável, e infelizmente no momento atual não temos uma estabilidade politica nem financeira.

(Mas que é algo atrativo ver seu investimento ter um rendimento de mais de 20% em um mês, isso é)






Bons Investimentos e que Abril seja tão bom quanto foi Março!

4 comentários:

  1. Mesmo com a porte negativo vc conseguiu um bom rendimento. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver de Aluguel, sobre esse aporte o que aconteceu foi que aportei R$ 4.226,64 durante o mês e fiz a venda de R$ 4.873,56 das cotas dos ETFs, por isso a diferença de -R$ 646,92 (negativo), pois esse dinheiro foi toda para a corretora, não apliquei em nada durante o mês de Março.


      Excluir
  2. Olá ZR!

    Se você vai voltar a Renda Variável, não seria melhor manter o investido, e redirecionar os novos aportes p/ a Renda Fixa?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Já pensei e as vezes penso no que você falou, eu penso em zerar minha posição em renda variável, pelo menos por hora, por vários fatores.
      Quando fiz as primeiras compras, por distração ou por impulso, acabei comprando quando o preço estava lá em cima, assim se você observar as planilhas eu passei mais tempo no vermelho que no azul em relação a renda variável.
      Esses investimentos não me dão uma renda passiva, são investimentos em ETF e um FIA, só vou ter algum rendimento depois que vende-los, sei que meus investimentos em renda fixa também não geram uma renda passiva, mas eles quase sempre tem um rendimento positivo, mesmo que pouco.
      E infelizmente a situação politico e financeiro do Brasil não ta para amadores, não queria estar posicionado na variável enquanto essa situação permanecer do jeito que esta.
      Sobre voltar para a Renda Variável, é uma coisa que pretendo sim, mas quero antes esta bem posicionado na Fixa.

      Abraços

      Excluir