domingo, 5 de julho de 2015

Atualização Mensal - Abril 2015

Em abril eu comecei a fazer as aplicações, decidi uma carteira composta de 30% em renda variável e 70% em renda fixa, não vou chegar a esse valor logo agora no mês de abril, prefiro ir investindo aos poucos os recursos até chegar a esse valor 30/70. Achei uma boa pois acho que por mais que você planeje algo só quando você começa na pratica é que você percebe erros, depois que comecei aplicar em alguns investimentos foi que percebi esses erros.

Em abril, depois de muito pesquisar e comparar, abri uma conta em uma corretora, para a escolha levei em conta várias característica como diversidade de investimentos, atendimento, educacional (já que estou começando agora achei interessante) e por fim e não menos importante os valores, não me arrependi pela escolha, estou satisfeito.

Embora tivesse aberto a conta em uma corretora e essa corretora possuir vários Fundos de Investimentos acabei investindo em um FIA do próprio banco onde sou correntista.

Sobre os investimentos em ações depois de pesquisar bastante cheguei à conclusão que não possuía tanto dinheiro para investir e varias ações de uma vez então decidir que começaria a investir em ETFs e depois migraria para ações. Mas em qual ou quais ETFs investir? Também pesquisei bastante, mas mesmo tendo pesquisando bastante cometi um erro, acabei investindo em três ETFs, investi em BOVA11, DIVO11 e PIBB11.

Total do aporte: 
Poupança; -R$ 14.000,00
ETFs: R$ 1.461,52
FIA: R$ 10.000,00

Valores de Abril

Rendimentos Mensais

Distribuição dos Investimentos


Até mais e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário